Fiesc distribui 2 mil brinquedos para crianças de Rio do Sul e Taió atingidas pelas enchentes
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) distribuiu 2 mil brinquedos (bolas e bonecas), balas e pipoca, para crianças de até seis anos de idade, que foram atingidas pelas enchentes em Rio do Sul e Taió. O evento aconteceu no sábado, 16 de dezembro, com a chegada do Papai Noel em um helicóptero.
A primeira distribuição foi no campo de futebol AMBN, no Bairro Navegantes, em Rio do Sul, para cerca de 600 crianças. Depois, o helicóptero com o Noel pousou no Senai, onde aproximadamente 400 crianças foram presenteadas. A última entrega, durante a tarde, beneficiou cerca de 800 crianças, em Taió.
Rio do Sul e Taió foram escolhidas porque estão entre as cidades que mais sofreram com as chuvas. Os bairros também foram selecionados de acordo com os estragos.
O presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, disse que o propósito da ação foi “dar um alento às crianças, aliviar o sofrimento pelo qual passaram e proporcionar um pouco de alegria às famílias, em meio a um período desafiador”.
O vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale, André Armin Odebrecht, comentou que “Nesse final de ano, quando passamos por um momento tão difícil, a Fiesc, através do presidente Mário, resolveu animar o Natal, distribuindo presentes com o objetivo de valorizar o encantamento do Natal”.
“Agradecemos a todos os parceiros, desejamos um Feliz Natal a todos e que em 2024 possamos reconstruir tudo que foi destruído no Alto Vale”, falou Giovane Honorato de Carvalho, diretor executivo do Sesi/Senai Alto Vale e Serra.
A distribuição de presentes em Rio do Sul e Taió integra a campanha da Fiesc de ajuda às famílias atingidas pelas chuvas no Estado. Entre outubro e novembro, foram arrecadadas e distribuídas mais de 7 toneladas de alimentos, 2,7 mil litros de água, 4,6 mil peças de roupas, 2,1 mil roupas de cama, 7,4 mil itens de limpeza e higiene pessoal e 1,1 mil produtos como colchões e móveis.
#repost @fiesc_oficial