FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Prêmio, promovido pelo Movimento Catarinense pela Excelência, foi entregue na noite desta terça-feira (9), durante cerimônia, em Florianópolis

Florianópolis, 9.10.2018 – Os sindicatos das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (Simmmeb) e de Rio do Sul (Simmmers) estão entre as 12 organizações catarinenses reconhecidas no Prêmio Catarinense da Excelência (PCE). A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta terça-feira (9), em Florianópolis, pelo Movimento Catarinense pela Excelência (MCE). Os dois sindicatos participam do Programa de Excelência em Gestão Sindical (PEGS), desenvolvido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Também foram reconhecidas as indústrias Ogochi, Damenny e Reivax Automação.

“O evento desta noite se notabiliza pela constatação da perseverança e consolidação do Movimento Catarinense pela Excelência, que surgiu dentro e com o apoio da FIESC. Apoio que, por sinal, sempre foi mantido e cujos frutos podem ser observados aqui com a premiação”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Os dois sindicatos são apresentados aos congêneres de todos os setores e estados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como modelos a serem seguidos. “Eles criaram um paradigma tanto pela oferta de serviços e atendimento das demandas dos associados, quanto pela adoção de um modelo de gestão sustentável”, completou.

“Temos muito a comemorar. Somos uma entidade representativa e temos a obrigação de ser exemplar para os associados e a sociedade”, afirmou o presidente do Simmmeb, Dieter Claus Pfuetzenreiter.

“Nosso trabalho está sempre focado nas necessidades dos associados. Para o sindicato, o prêmio representa uma oportunidade ímpar de continuar crescendo”, declarou André Odebrecht, presidente do Simmmers.

“O prêmio é o reconhecimento daquilo que vem sendo feito e um estímulo para que as empresas sigam na jornada em busca da excelência, essencial para a competitividade. Mas o fundamental a valorizar é o exemplo que essas empresas dão para que mais organizações sigam o mesmo caminho”, afirmou a presidente do ExcelênciaSC, Maria Carolina Linhares.

O PCE segue os fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão – aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, geração de valor, pensamento sistêmico, desenvolvimento sustentável, liderança transformadora, compromisso com as partes relacionadas e orientação por processos. O Simmmeb obteve o reconhecimento pela segunda edição consecutiva, alcançando este ano o Nível II - 250 pontos – Compromisso com a Excelência. Já o Simmmers foi reconhecido no nível I – 125 pontos – Primeiros Passos Rumo à Excelência (o mesmo que o Simmmeb havia conquistado em 2017).

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização

 

Rua. Pref. Wenceslau Borini, 2690, 89163-026 - Sala 01/A - Canta Galo, Rio do Sul - SC