O SIMMMERS com o apoio do SEBRAE convida você para participar da maior feira de máquinas e automação industrial da América Latina!
📅 08 e 09 de Maio | São Paulo
🚍 Saída: 08/05 às 6h (em frente ao SIMMMERS)
🚍 Retorno: 09/05 às 19h (após a feira)
💼 Valores por participante:
Empresas do Projeto MPI 2025: Subsidiado
Empresas Associadas: R$ 1.050,00 - 15% (SUBSÍDIO DO SIMMMERS) = R$ 890,00
⚠️ Limite de até 2 pessoas por empresa para participantes do projeto
Para empresas que desejarem se associar ao SIMMMERS entrar em contato até o dia 25/04
Incluso:
🚌 Transporte em ônibus leito
🏨 1 diária em hotel com café da manhã
🎟 Acesso à EXPOMAFE 2025
📲 Garanta sua vaga pelo link ou acesse o QR Code:
👉 https://forms.gle/4uTyDZUPodm3DzMG7
📌 Vagas limitadas!
Dúvidas? Fale com o SIMMMERS! 💬
No dia 27 de março, aconteceu o Fórum Radar na FIESC, em Florianópolis.
O evento reuniu lideranças, especialistas, empresários visionários e grandes players do setor para debater tendências inovadoras e compartilhar insights estratégicos que impulsionam o crescimento das empresas.
Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar experiências transformadoras e casos reais de sucesso que redefiniram o cenário da indústria.
O Fórum Radar foi um grande sucesso, consolidando-se como um espaço essencial para inovação e networking no setor!
Missão Empresarial Brasileira à China - Canton Fair 2025 - 1ª Fase
11 a 20 de abril - Guangzhou / China
Objetivos:
Prospectar oportunidades de negócios e parcerias;
Fortalecer a rede de relacionamento na China;
Incrementar as transações comerciais;
Monitorar tendências por meio de visitas a Canton Fair e à empresas/entidades chinesas.
A FEIRA
A maior feira de negócios da China
PROGRAMAÇÃO
(11/04): Saída do Brasil
(12/04): Conexão internacional
(13/04): Chegada em Guangzhou
(14/04): Reunião de alinhamento pela manhã; Visita técnica à tarde
(15/04): Visita à Canton Fair
(16/04): Visita à Canton Fair
(17/04): Visitas a Fornecedores / Livre / Atividades Independentes
(18/04): Dia de visita cultural em Guangzhou
(19/04): Saída da China
(20/04): Chegada no Brasil
* Programa sujeito à alterações
VALOR TERRESTRE
20/janeiro/2025 – 11h – on-line pelo link: meet.google.com/pyk-wwgh-ynt
No dia 28 de novembro, ocorreu a última reunião do ano da Câmara Técnica de Relações Trabalhistas, com um evento especial: a palestra de Alexandre Correa, que abordou o tema "Gestão de Pessoas e Liderança para Resultados".
Alexandre Correa é Administrador de Empresas, palestrante nas áreas de comunicação, oratória, motivação, relacionamento interpessoal e administração pessoal e profissional. Especialista em desenvolvimento pessoal e profissional, gestão de conflitos, mudanças de atitudes e conscientização para desempenho e resultados. Pesquisador do comportamento e desenvolvimento humano, com foco em atitudes para resultados. Consultor em desenvolvimento do potencial humano atuando nas áreas estratégica, administrativa, mercadológica, comercial, liderança e de gestão de pessoas, com foco em orientação para resultados e desenvolvimento de pessoas, profissionais e equipes de alta performance. E empresário pela Notória Consultoria, onde atua como mentor, consultor e palestrante.
Leia mais: Reunião da Câmara Técnica de Relações Trabalhistas
A FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) realizou ontem dia 21/11, em Florianópolis, a quinta edição do Fórum Radar 2024, com o tema Associativismo e Competitividade. O evento contou com sete painéis e palestras abordando questões cruciais para a indústria catarinense.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou a força do associativismo no estado, com 142 sindicatos associados, e mencionou a competitividade da indústria local, embora com desafios, como gargalos logísticos.
Um dos destaques foi a palestra sobre o Custo Brasil, com Rogério Caiuby, que apontou os principais fatores que impactam a competitividade do país, como qualificação da força de trabalho, tributos, infraestrutura, acesso a capital e ambiente jurídico. A complexidade tributária foi especialmente mencionada, com destaque para a possível redução das horas gastas pelas empresas para pagar tributos com a reforma tributária.
No painel sobre Cadeia de Máquinas e Equipamentos, foi discutida a importância do desenvolvimento de fornecedores e da inovação tecnológica, especialmente para pequenas e médias empresas.
O painel Indústria Competitiva trouxe exemplos como a recuperação da Baly, marca catarinense de energéticos, e a adaptação da Zagonel para diversificar produtos e adquirir concorrentes. Ambos mostraram como parcerias estratégicas e inovação são essenciais para a competitividade.
Outro painel discutiu Negócios Sustentáveis e o Papel da Liderança, com Ana Rita Vieira, do Sinduscon Joinville, apresentando práticas sustentáveis no setor imobiliário, e Fernanda Berti, da JBS, falando sobre biotecnologia para enfrentar os desafios alimentares futuros.
O Grupo Fleury foi representado por Patricia Maeda, que detalhou como a tecnologia, como a inteligência artificial, tem melhorado a produtividade e salvado vidas no setor de saúde.
Neivor Cantons, presidente da Aurora Coop, falou sobre o papel das cooperativas no apoio aos pequenos produtores rurais, destacando os investimentos em qualificação e gestão para garantir a continuidade das atividades no campo.
Por fim, Renan Dal Zotto, ex-técnico da seleção de vôlei, fez uma palestra sobre liderança, comparando o alto desempenho no esporte com os desafios enfrentados pelos líderes empresariais. Ele enfatizou a necessidade de adaptação constante e compreensão da equipe para uma boa liderança.
O evento reforçou a importância do associativismo, inovação, sustentabilidade e liderança para o fortalecimento da competitividade da indústria catarinense.
“A Indústria na Praça” é um evento ao ar livre, realizado em uma praça pública, que conta com a participação de empresas associadas ao SIMMMERS.
Durante a atividade, serão expostos produtos e equipamentos, além do contato direto com quem recruta, contrata e treina.
O objetivo de “A Indústria na Praça” é familiarizar os cidadãos de Rio do Sul e da região com as indústrias eletro-metalmecânicas do Alto Vale, destacando o que elas produzem e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico regional.
Ao promover um contato direto entre técnicos e empresários do setor metalmecânico e a comunidade local, o evento estimula o interesse pela indústria, potencialmente gerando novas oportunidades de mão de obra, parcerias e negócios.
Oferecendo visibilidade para ofertas de emprego nas indústrias associadas.
Para tirar dúvidas entre em contato com: (47) 99912-8265
© 2025 Sindicatos Filiados FIESC