-> Declaração da Empresa para Vacinação do Trabalhador

-> Nota Técnica n. 032 da Secretaria de Estado da Saúde/Superintendência de Vigilância em Saúde/Diretoria de Vigilância Epidemiológica

 


 

A FIESC incentiva as boas práticas de gestão corporativa nos sindicatos filiados e certifica as entidades.

O programa Compliance Sindical da FIESC certificou entidades sindicais filiadas a FIESC em 2021, nas categorias bronze, prata e ouro.

O SIMMMERS foi certificado pela participação no Programa Sindicato Compliance, atendendo os requisitos para se enquadrar na categoria OURO.

O resultado é fruto do trabalho coletivo entre empresários, diretores e equipe gestora. O desafio é manter e melhorar continuamente o processo de gestão sindical.

Na busca constante por “um setor industrial forte e competitivo, com tecnologia, competência profissional e união de forças”.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

________________________________________________________________________________________________

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________


 

FIESC homenageia indústria do Alto Vale do Itajaí

Na quinta-feira, 26, representantes da FIESC Alto Vale do Itajaí e do SIMMMERS entregaram uma placa de reconhecimento para os diretores da Rio Riosulense, pela participação da empresa no Desafio Estágio 4.i.

 

A competição foi criada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, com a finalidade de promover a competitividade da indústria, com a participação de estudantes na solução de desafios. “Desde o início nos interessamos pelo projeto, pois tem semelhança com o momento da Rio, de incentivo à inovação. Não existe mais segredo industrial, precisamos compartilhar e aprender”, ressaltou Felipe Goulart, gerente técnico, da Rio Riosulense. “O desafio que colocamos era sobre uma indústria com 74 anos, em um contexto de mudanças tecnológicas como a eletrificação dos veículos, por exemplo. A melhor ideia dos alunos foi a de mudança de materiais, de tecnologia, inclusive de fabricação com manufatura 3D. Foi uma proposta completa, madura, possivelmente aplicável”, completou.

Participaram do desafio 78 alunos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais e Design Industrial da UFSC, UDESC e SENAI, de Florianópolis, Joinville e Blumenau. O grupo foi dividido em duas equipes para cada uma das 13 empresas que se inscreveram. As soluções propostas deveriam gerar inovação, competitividade e sustentabilidade.

O Estágio 4.i é um dos programas estimulados pela FIESC Alto Vale através do Eixo de Desenvolvimento da Indústria para Inovação (EDII) criado pela entidade. 

 FOTOS: Debora Claudio

 --

Assessoria de Imprensa

Vice-presidência da FIESC para o Alto Vale do Itajaí

 Atenciosamente,

Debora Claudio - Jornalista - (47) 99985-8704

   

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

PUBLICAÇÕES

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

AGENDA

Prestigie os eventos promovidos e apoiados por seu Sindicato e Associação. Confira as datas.

Nossa indústria também produz conteúdo. Assista aos vídeos especiais sobre o setor industrial.

TV Indústria SC

Clique aqui e acesse indicadores, tendências e demais informações sobre o setor da sua indústria.

Portal Setorial

Posiciona o setor industrial e a sociedade catarinense sobre as obras de infraestrutura no Estado.

Monitora FIESC

Seja um agente de mudança. Segurança e saúde: um fator estratégico em sua organização.

Aliança Saúde

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Rua. Pref. Wenceslau Borini, 2690, 89160-000 - Sala 01/A - Canta Galo, Rio do Sul - SC